google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SAAB 900 - SALÃO DE 1990 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SAAB 900 - SALÃO DE 1990

Essa foto foi tirada por mim no Salão do Automóvel de 1990. Estavam sendo reabertas as importações de automóveis, depois de proibidas desde 1976. Nessa edição do Salão, os importados deram show. Havia tantos carros que nunca havíamos visto de perto, que o público foi algo inédito. Cotoveladas e pisões foram comuns.

Como eu já havia lido bastante sobre os Saab Turbo na revista MOTOR 3 e tinha bastante curiosidade sobre o modelo 900, principalmente, foi uma grata surpresa ver a General Motors trazer esse modelo, entre outros, para pesquisar a reação do público. Ao que tudo indica, mesmo não sendo importado em quantidade para ser comercializado, ao menos esse carro exposto ficou no Brasil e foi vendido pela própria GM.

No ano seguinte, o modelo 9000 CD, muito mais moderno e com carroceria sedã, como requer a maioria do público consumidor, foi o escolhido pela GM para ser trazido em lotes.

Mas o que me interessa mesmo é esse 900 Turbo conversível vermelho da foto.

Há cerca de dois anos, uma pessoa me passou um descritivo de um carro que havia visto em Moema, bairro da capital paulista, e depois de uns cinco minutos de perguntas estratégicas me convenci que ela havia visto esse carro.

Espero, com esse post, entrar em contato com o atual proprietário, para trocar informações, saber mais da história e do caminho do carro e, quem sabe, levar o Paulo Keller para tirar umas fotos.

Sr. Saab 900 Turbo conversível: entre em contato através de nosso blog.

JJ

Um comentário :

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.